sábado, 2 de maio de 2015

Manual de convivência com a acne


Convivência no mínimo educada, um bom dia e um boa tarde já é o suficiente, já que você não suporta olhar pra cara delas. Atenção ao "convivência", e não "sobrevivência".
Você é um adolescente com problemas hormonais, já tentou deixar de comer fritura, alimentos gordurosos, doces. Você toma bastante água, já comprou sabonetes dermatológicos mas não tem dinheiro pra começar um tratamento (porque é muito caro, mesmo). Você evita ao máximo espremer as temidas espinhas; com medo de manchar a pele e ficar com muita deformação, mas uma hora ou outra acaba acontecendo e sua pele acaba ficando sempre cheia de casquinha de sangue seco (eca).
Na verdade esse sou eu, e é difícil viver assim, mas com o tempo a gente ganha sabedoria e experiência suficiente pra lidar com a situação.

1º passo - Aceitação:
Foi difícil admitir mas é isso mesmo; tem uma frase que não gosto muito mas ela se aplica direitinho nessa situação: "O tempo cura". A causa das espinhas (na adolescência), tem a ver com a puberdade, então, até a puberdade acabar ainda vai ter muito caroço crescendo: ACEITE!

2º passo - Alimentação:
Por mais desgostoso que seja (na verdade tem quem goste), deve-se SIM evitar doces, alimentos gordurosos e preferir uma comidinha mais light e verde. Tome bastante água também. O legal é que ninguém precisa saber que você ta mudando a alimentação, e você pode falar que agora está levando um estilo de vida saudável, pode virar vegetariano por um tempo e participar de uma luta política interessante; as pessoas vão te respeitar e admirar tua determinação, você pode atacar de cult/ inteligente/ urban conceitual/ atemporal/ good vibes/ hipster/ indie e cuidar da pele ao mesmo tempo. Sigam esse exemplo:


3º Passo - Jogo de cintura
Agora que você aprendeu o básico, siga essa dica hardcore que exige maestria nas combinações de moda (não). Na verdade, eu costumo apostar nos acessórios.
Se eu estiver usando muita informação, as espinhas serão apenas detalhes, eu gosto muito de óculos e tecidos envolta do pescoço; dependendo da armação, a cor da lente e da estampa do pano, quem vai parar pra olhar PRA ESSA COISA VERMELHA ENORME NA PONTA DO TEU NARIZ.
Deve-se tomar muito cuidado, as estampas/ cores/ armações/ lentes tem de estar em harmonia com toda a montagem do look. Eu prefiro cores neutras como preto, cinza, marrom, bege; essas combinam com a maioria das roupas que tenho. Seja inteligente. O cabelo grande (principalmente se for cacheado) também tira bastante o foco das espinhas.
Na foto eu tô de cara limpa, mas o bom é que na internet ainda dá pra dar uma editada, pensar na iluminação, o melhor ângulo, corrigir as imperfeições, seja criativo.

Infelizmente a vida é assim mesmo, e não tem muito o que se fazer. Encerro com: Se não pode vence-la, junte-se a ela.

Um comentário:

As mais lidas